Como sair das drogas

A porta de saída para o problema das drogas é de interesse geral.

Muitos usuários querem deixar o vício mas não conseguem sozinhos. Famílias,desesperadas com o problema,procuram ansiosamente uma solução. O governo e a sociedade, mesmo não havendo parentes envolvidos,preocupam-se com os danos causados pelas drogas em um âmbito geral.

Muitas clínicas,comunidades terapêuticas,médicos,psicólogos e demais profissionais da área lidam com a doença e são de importância capital.

Procuramos saber como ex-usuários tem conseguido manterem-se limpos(das drogas) e fomos remetidos a algumas características em comum:

São pessoas que, em primeiro lugar, reconhecem ser doentes e buscam ajuda de alguma forma. Várias foram as modalidades de ajuda,mas um denominador comum sempre estava presente: São pessoas que encontraram uma nova maneira de viver de forma saudável!

Houveram aqueles que com ajuda da medicina e psicoterapia foram bém sucedidos nessa empreitada. Chamou nossa atenção uma outra alternativa ,que sozinha ou em associação com as anteriores tem tido elevados índices de sucesso. São os grupos de ajuda. Eles possuem programas, que quando seguidos sem reserva, normalmente funcionam muito bém. Dentre eles, tivemos a oportunidade de conhecer o programa dos Narcóticos Anônimos com seus 12 passos e 12 trdições. Ficamos muito entusiasmados com os seus resultados.

Desta forma sugerimos a todos os interessados que, além dos recursos oferecidos pela medicina, psicologia e demais áreas da ciência envolvidas

que busquem ajudas em um desses grupos assim como apôio religioso coforme sua crença.