SAÚDE: CONVITE A INTROSPECÇÃO

Falar de Saúde (não de um sistema, mas de uma condição humana), é falar primeiro de Educação, depois de Segurança, e por fim Habitação, Transporte, Saneamento Básico. Um mente sã, não está diretamente ligada a um sistema, mas sim a uma condição contínua de bem estar, onde tudo funciona, onde há paz, proporcionada por uma segurança presente, experimentada em todos os momentos, em todos os lugares (espaço e tempo). Está com Saúde é está bem cosigo mesmo e com os outros. Não é ter, mas ser, que faz de um ser humano sadio de verdade. Não é a quantidade do que se possue, ou acumula, mas a qualidade de como usufrue de tudo o que consegue legitimamente, honestamente, dignamente. O "ser" sadio é a religião, não pertence a nenhuma delas.

Você é sadio? Então faça uma análise introspectiva e compare com o seu exterior. Observe o que você têm, o que você consegue, o que você deseja e porque o deseja. Tenha a capacidade de raciocinar sobre o que você precisa realmente para ter saúde, não para ter poder, riqueza e fama. Adquira o hábito de sempre comparar o que é importante, necessário do que é fútil, desnecessário para sua vida, para o seu "bem viver".

Desde os alimentos à roupa que vestes, os calçados e todas as parafenálias de acessórios, talvez te assutes quando comparares, porque te encontrarás como um "palhaço", ou "palhaça". Nada do que vestes, comes, pensas ou queres, pode está diretamente ligada ao teu ser, que sutilmente apenas quer Paz. Então, toda sua felicidade é ter Saúde, e não ser uma utopia entre tantos outros seres que buscam auto-realização nas coisas externas, quando as internas clamam, suplicam, gritam por Paz. És algo maior que todas as coisas, és um ser divino enclausurado em um corpo (matéria) que deseja o que nunca o realizará. Pense nisso!

niceooliver
Enviado por niceooliver em 12/12/2010
Código do texto: T2667471
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.