CARDÁPIO DE VIDA FELIZ
 
Antoni BigCuore*
 
 
 
Desde 2000, quando descobri que era hipertenso, indo parar no PS, quando minha pressão tinha atingido 18 por 10, que venho lutando para estabilizá-la.
 
Após 8 anos de luta diária(inclusive testando a minha tese do Equilíbrio Homeostático da Personalidade), agora consegui uma grande vitória!. Minha pressão está como NUNCA esteve: pressão de criança, na média de 12,9 por 7,4.
 
Há cinco meses atrás, descobri que era alérgico à lactose. Eu vivia passando mal (leite de vaca foi destinado a bezerro e não humanos,diz a Dra.Savioli da cn), intestino preso e, em conseqüência, a pressão nunca estabilizava.
 
Desde que comecei a tomar somente o leite de soja ORIGINAL (o pura soja da Yoki é o melhor de todos em minha opinião, pois não tem essência de baunilha e não tem açúcar), juntamente com quínoa boliviana, linhaça dourada, aveia, gergilim e castanhas, joguei no lixo a minha pressão alta e passei a desfrutar de uma saúde maravilhosa!!!
 
É claro que não é só isto. Como digo em minha tese do Equilíbrio Homeostático da Personalidade,(ver neste portal, os meus textos: saúde integral, equilíbrio homeostático da personalidade, personalidade homeostática) o ser humano é INTEGRAL e, dentro da dimensão holística, espírito, mente e corpo, coloquei o meu estilo de vida dentro deste “manequim”.

Faço caminhada diária de no mínimo 1 hora, alongamentos e relaxamento neuromuscular, sobretudo, antes de dormir e ouvindo cantos gregorianos: uma benção!!!


Mantenho a minha mente e coração, sempre SINTONIZADOS com a mente e coração de Deus, gerando, em conseqüência, boas emoções e bons sentimentos.(a qualidade de nossos pensamentos, é de vital importância para uma vida equilibrada e feliz!).
 
Os fatores espiritual, físico e emocional harmonizados nos garantem a auto-estima sempre em alta, propiciando-nos o verdadeiro e eterno casamento com a felicidade!!!.(digo isto de experiência própria!)
 
Meu cardápio diário: é composto de:
 
0.1.     arroz integral
 
0.2.     3 bananas
 
 
0.3.     2 laranjas
 
0.4.     2 copos de leite de soja ao dia(soja pura)
 
0.5.     saladas: cenoura, tomate, beterraba, brócolis, couve-flor, alface, rúcula, rabanete etc.(quanto mais colorida tanto melhor a salada)
 
0.6.     Feijão ou grão de bico (o grão de bico é riquíssimo em triptofano o aminoácido que se transforma em seretonina no cérebro, evitando a depressão!)
 
 
0.7.     meio copo de suco de uva adicionado com meio limão(isto para previnir o surgimento do mal colesterol, o L.D.L.)
 
0.8.     Café da manhã: 1 copo de suco de laranja(200 ml) e um copo de leite de soja, adicionado(em pó já misturado), aveia, quinoa, linhaça dourada, gergilim e castanhas), uma fatia de pão integral com uma fatia de queijo branco. E estou pronto para enfrentar os “desafios” do dia! (antes de dormir e levantar, claro, faço as minhas orações de agradecimento a Deus pelo dom de minha vida etc.)
 
Meus queridos leitores e leitoras, ressalto que eu tenho por hábito USAR OS ALIMENTOS COMO REMÉDIO. Desde que fiz a minha opção para esta idéia, minha saúde melhorou consideravelmente!
 
Por que não tentar você também?(se é que você já não a usa). Verá que a sua disposição será outra!
O autoconhecimento me levou a uma nova vida. Uma vida plena de alegrias, paz, tranqüilidade, serenidade, harmonia, prosperidade e muita saúde no espírito, no corpo e na mente!
Bênçãos de saúde, paz, alegria, prosperidade e muita alegria em sua vida e dos seus familiares! 

                              *****

 
(texto inspirado em sp.sp., 21.10.2010, 5ª feira, às 9,01 hrs.)(*) autor é Escritor, cantor e compositor em sp.sp.Acesse o seu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspot.com ( divulgue seu link: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore)
                                *****
(*)Author is Writer in Brazil,São Paulo,Sp. Acess your Blog Bem Viver - http://antonibigcuore.blogspto.com