Você usa drogas? Acha que não, então leia isto!

Drogas...

Será que não somos drogados???

Vejam amigos, fiz um estudo e correndo ao planeta Google, descobri que sou drogada, embora tente me desvenciar de tudo que possa me fazer mal.

Vejam abaixo minhas explicações plausíveis para isto;

Sempre que posso deixo em minha geladeira, uma caixinha de cervejas, e acreditem, adoro bebê-las todas as noites antes do jantar, e por sinal não bebo pouco, gosto de beber no mínimo umas três latinhas.

Mas esta fase em minha vida está mudando, pois agora consigo beber apenas nos fins de semana, e olha que já foi pior, á dois anos atrás eu bebia caipirinha todos os dias, mas também cortei isto de minha vida.

Posso dizer que fui e sou drogada ainda sim, pois uso drogas licitas.

Não sou marginalizada por beber, mas seria se usasse um cachimbo de crack ou pior se puxasse uma farinha, mas não eu deixo de ser drogada para a sociedade, pelo simples fato de usar coisas licitas.

O que são as drogas licitas;

"Drogas lícitas são drogas que tem a sua produção e seu uso permitidos por lei, sendo liberadas para comercialização, tais como as bebidas alcoólicas e cigarros.

Observa-se aqui que o fato de serem liberadas não significa que não tenham algum tipo de controle governamental bem como não provoquem algum prejuízo à saúde mental, física e social. Isto dependerá de múltiplos fatores tais como quantidade, qualidade e freqüência de uso.

As drogas lícitas mais consumidas pela população em geral, são as seguintes: álcool, tabaco, benzodiazepínicos (remédios utilizados para reduzir a ansiedade ou induzir o sono); xaropes (remédios para controlar a tosse e que podem ter substâncias como a codeína, um derivado do ópio); descongestionantes nasais (remédios usados para desobstruir o nariz) os anorexígenos (medicamentos utilizados para reduzir o apetite e controlar o peso); Suplementos alimentares (para aumento de energia e força); e os anabolizantes (hormônios usados para aumentar a massa muscular)."

* Site Wikipédia (Drogas).

Certos tipos de drogas, só não são liberadas para que continue a se manter o contrabando, hoje milhares de pessoas são viciadas em cigarros (nunca gostei), ou remédios que fazem se sentirem mais leves.

Hoje vendo tudo a minha volta com outros olhos, mudei minha rotina, não fui a AA e nem precisei de Psicólogos, pois bebia como dizem ai fora socialmente.

Mas me policiei, hoje com este escrito quero atentar aos pais que tudo pode ser drogas hoje em dia, até aquele MARAVILHOSO refrigerante de cola, que compramos para nossos filhos, então temos que entender que na maioria das vezes o vicio vem de dentro de casa.

Olhemos mais nossos atos, para não castigar nossos filhos lá na frente.

Para que não tenham esta inclinação, para este caminho.

Eu tenho sorte e cabeça, mas não sabemos quantos irão ter.

OS: Não faço aqui apologia à liberação das drogas, pelo contrário minha intenção é dizer que damos drogas para nossos filhos já desde pequenos, algumas mães já o fazem isto ainda na gravidez.

Somente Bianca
Enviado por Somente Bianca em 09/09/2010
Código do texto: T2488067
Classificação de conteúdo: seguro