CUIDADOS COM O AR SECO
 
Antoni BigCuore*
 
 
Gente amiga de Deus, a umidade relativa do ar aqui em São Paulo, anda na marca de 20% (trinta por cento), o que tem provocado mal estar em toda a população. Inclusive, foi decretado estado de atenção na cidade. O mínimo recomendável é 60%!. Pasmem!
 
Segundo apurado pela CETESB, 85% da poluição de São Paulo, vem do Co2, emitido pelos veículos automotores!.(exigir do governo medidas públicas que amenizem o problema).
 
Pois bem, estas toxinas emitidas pelos veículos, acrescidas ao pó natural das cidades, do lixo etc., adentram ao nosso organismo aumentando os chamados “radicais livres” que são moléculas causadoras do envelhecimento precoce das células.
 
Conseqüências: aumenta a rigidez das artérias provando a arteriosclerose, e causando uma gama de problemas cardiovasculares, levando até à morte por enfarto!. Sem contar ainda com os problemas pulmonares.
 
Algumas dicas para minorar a situação:
 
 
0.1.     Quem não pode comprar um pulverizador de água, coloque nos quartos na sala, onde as pessoas costumam ficar mais tempo, bacias com água ou mesmo, toalhas molhadas nas portas dos guardas roupas ou armários;
 
0.2.     Tomar BASTANTE LIQUIDOS! Tomar água de hora em hora, 3 litros por dia para hidratar o corpo;sucos em geral também hidratam o corpo;
 
 
0.3.     Colocar no nariz, a cada 2 horas, soro fisiológico para umedecer as narinas;
 
0.4.   Não queimar nada ao ar livre. Denunciar às autoridades estes “malucos” que andam tocando fogo nas matas.
 
0.5.     Alimentação mais leve, tipo: verduras, legumes e muita fruta que contenha água, tipo: abacaxi, melancia, laranja, etc. Um suco de laranja pela manhã é muito bom, pois é rico em vitamina C, que é antioxidante. As frutas por serem antioxidantes, neutralizam a ação dos radicais livres.
 
0.6.     Evite sair à rua das 11,00 às 16,00 hrs. Só mesmo quem trabalha na rua ou tenha algum compromisso inadiável; do contrário fique em casa orando.
 
0.7.     ORAR A DEUS, sobretudo para os Coros dos Arcanjos das Santas Virtudes pedindo-lhes para harmonizar o tempo, evitando as catástrofes.
 
0.8.     Se precisar sair ao sol, não se esquecer de um bom protetor solar, chapeuzinho e roupas leves brancas de preferência.
 
É isto! Todo mundo pode, de certa forma, colaborar!
 
Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações!
Shalom!
 
(*)autor é Escritor, cantor e compositor em São Paulo,sp.Acesse
http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(texto inspirado em sp.sp, 24.08.2010, 3ª feira,às 16,54 hrs.)(alterado em 02.09.10)