Para não ficar gripado...
Como todos sabem, a maioria das doenças tem origem nas fragmentações dos nossos sentimentos, ou seja, não deixar fluir corretamente a Vida, sendo atacados pela interferência, quem sabe até de autocomiseração, frustrações, desarmonias, tensões, temores e indiferenças.
Estar mais imersos nas forças do Pai, vivendo alegremente, cheio de sonhos e entusiasmo. Eis uma das maneiras de estar transformando os sentimentos negativos em positivos, principalmente aumentando o poder da fé, comparecendo mais à igreja.
Eu, além de tudo isso, costumo também fazer uso diário, no café da manhã, de uma colher de mel de abelhas que é um alimento rico em vitaminas e poderoso fortificante, fazendo uso também constante de vitamina C, encontrada em frutas como o limão e a laranja.
A seguir, passo ao leitor o artigo “Método para não apanhar gripe” do livro A Verdade da Vida, volume II, do mestre Masaharu Taniguchi:
“Uma pessoa pode morrer em consequência de um simples estímulo numa das partes do seu corpo, se estiver absolutamente convencida de que isso lhe é fatal. É natural, portanto, que as pessoas fiquem resfriadas se, logo nos primeiros espirros, pensam: “Ih, sinto que apanhei um resfriado”. O espirro, como todos sabem, é provocado por uma irritação na mucosa nasal e, justamente por causa dessa irritação, a pessoa fica com o espírito momentaneamente concentrado quando espirra, e o que ela pensar nesse instante infalivelmente acaba acontecendo. Se ela pensar: “Peguei um resfriado”, é natural que esse pensamento se concretize e ela fique realmente resfriada. Se, ao contrário, a pessoa pensar: “Saiu o resfriado junto com o espirro”, ela estará livre do resfriado. No ano de 1931 houve um surto de gripe no Japão. Naquela época, eu trabalhava em uma firma e lembro-me de que todos os meus colegas (com exceção de um que era leitor da revista Seicho-No-Ie) apanharam a gripe e faltaram alguns dias. Eu, porém, não fui atingido pela gripe e não precisei faltar ao trabalho um dia sequer”.