Caminhar pode aguçar os sentidos
“Como nos conduzir a estabilidade mental e emocional em um mundo de oscilações e desvios... Seres humanos, porém urbanos, com os sentidos transpirando a flor da pele, sendo imprensado entre o suplicar de nossos instintos e as paredes da cidade. Como um suor é eliminado transpassa pôr nossas mãos e escorre direto para os bueiros.”
Da necessidade de uma resposta a busca, e observando a natureza a resposta primitivamente guardada em cada um de nós. Filósofo e com formação em medicina o alemão Dr.Hugo Kukelhaus inspirado em renomados pensadores gregos, iniciou sua pesquisa e descobriu que o simples ato de estimular os sensores dos pés, principal condutor diretamente ligado a todos os órgãos do corpo tem efeitos terapêuticos eficazes.
O modismo alemão, hoje utilizado até mesmo em eventos de grande porte criou um elo entre o homem urbano e suas origens, resgatando o bem estar e o permitir ser na grandiosidade da simplicidade ‘apenas ser feliz’.
Você pode fazer o mesmo, resgatando na caminhada as sensações de pisar descalço, sentir cada textura que acomoda aos seus pés. Se fizer isso com olhos fechados com alguém lhe conduzindo com certeza estará se integrando a sabedoria das etnias possibilitando uma viagem pôr mundos diferentes através de um portal imaginário que o conduz pôr jardins que reúnem beleza, a força dos elementos, os sabores da vida, o cheiro que oxigena a alma, sensações ímpares que farão para sempre parte da sua história. Este alemão colocava placas com diferentes materiais no chão para que provocassem estas sensações, mas podemos fazer isso na praia, em trilhas, enfim...
Permita-se... Inspire e respire... Tire seus sapatos e faça uma boa caminhada... seus pés os maiores sensores de todo o corpo humano fará o resto.