A importância da massagem em nossas vidas

Quase nunca encontramos um tempo só para nós. Sempre temos algo mais urgente para fazer, evitando assim que lancemos um olhar mais acurado sobre nós mesmos. Este é um processo de fuga constante que a vida moderna nos impõe e ao qual nós aceitamos muito alegremente, já que não precisamos nos encarar, perceber as nossas reais necessidades. O medo que temos de nós mesmos é tão monstruoso que qualquer pretexto serve para evitarmos encarar o nosso pior inimigo: nós mesmos, claro. Vivemos, no mais das vezes, a apregoar uma felicidade que não sentimos, a fingir que está tudo bem, agindo assim apenas para mascarar um caudal de tristeza impossível de suportar sem esses mecanismos de defesa que criamos para ocultar aquilo que nos apavora.

Quando em dado momento nos dispomos a procurar um terapeuta, geralmente por indicação de amigos, estamos nos abrindo para o Novo, para o desconhecido existente dentro de nós mesmos, sendo este um momento em que abaixamos as nossas defesas, permitindo-nos uma interação mais completa com nossos mundos interiores. A terapia corporal ainda é algo novo no Brasil, geralmente vista como algo exótico, ou como “essas coisas” (expressão usada em tom de temerosa reverência. No entanto, os resultados obtidos com algumas sessões de terapia corporal vão muito além dos que podem ser proporcionados por uma simples massagem, pois nos faculta uma maior clareza de pensamento, melhor compreensão das coisas que nos cercam e uma autoestima muito mais valorizada. Para concluir eu acrescento um pensamento que sempre incluo nas palestras que faço: se uma massagem comum já traz ótimos resultados para nós o que não podemos esperar de uma terapia bem aplicada?

Portanto, dê-se o privilégio de encontrar um tempo só para você. Coloque as suas desculpas de lado e se presenteie com um atendimento de terapia corporal.

João Bosco

Fones: (12) 9762-1320 e (12) 9189-5578

Email: joaoboscovero@hotmail.com

Aprendiz de Poeta
Enviado por Aprendiz de Poeta em 17/05/2010
Reeditado em 17/05/2010
Código do texto: T2262708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.