RELAXE E VIVA FELIZ!


ANTONI BIGCUORE*


Com a vida moderna, vivemos sempre correndo contra o relógio, sobretudo no horário de verão. E, em conseqüência disto, a nossa musculatura está sempre tensa, forçando as glândulas supra-renais a trabalharem em dobro.

Em decorrência disto, há uma segregação dos chamados “cortisois”, tipo adrenalina, na corrente sanguínea, provocando aceleração do coração e aumento da pressão sanguínea.

Solução: relaxamento neuromuscular!. Uma boa música orquestrada ao fundo, fazendo exercício de auto relaxamento. Isto é muito saudável ao corpo como um todo.

Natação, hidro-ginástica, dança, yoga, são belos instrumentos que relaxam o corpo e a mente. O organismo libera as “endorfinas”, que são hormônios contrários à adrenalina.

Eles relaxam o corpo, dando aquela sensação gostosa de tranqüilidade. Libera, também, a serotonina principal neurotransmissor( o hormônio do bem estar e bom humor), que evita a depressão.

Mesmo em seu trabalho. Pare, vá ao banheiro e faça algumas flexões e uma auto massagem. Isto alivia bem a tensão e melhora o desempenho no trabalho.

===================================================================
(a.bigcuore.sp.sp. 29.10.2008, 4ª.feira, às 16,42 hrs.). Acesse seu link na net - http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.
===================================================================