MIRACULOSOS AMINOÁCIDOS


ANTONI BIGCUORE CASAGRANDE


As proteínas são vitais ao organismo humano e de todos os animais. O que o organismo necessita, na verdade, são dos aminoácidos dos quais elas são formadas.

Diz o Dr. Mindel, em seu livro a Bíblia das Vitaminas(1): “Os aminoácidos, combinados entre si, formam milhares de proteínas diferentes. Eles são as unidades que formam as proteínas e, também, o produto final da digestão das proteínas. Existem 22 aminoácidos conhecidos, oito dos quais são chamados essenciais.

“Estes, ao contrário dos outros, não podem ser fabricados pelo corpo humano, mas precisam ser obtidos da alimentação ou através dos suplementos dietéticos. Um outro aminoácido, a histidina, é considerado essencial apenas para bebês e crianças.”

Os 22 Aminoácidos Essenciais são:

“Os essenciais estão assinalados com asteriscos: alanina, arginina, asparagina, ácido aspártico, cisteína, cistina, ácido glutâmico, glutamina, glicina, histidina(*), (para bebes e crianças), isoleucina(*), leucina(*), lisina(*), metionina(*), ornitina, fenilalanina(*), prolina, serina, treonina(*), triptofano(*), tirosina e valina(*).”

Quem já não tomou um copo de leite quente com açúcar antes de dormir? Acho que a maioria pelo menos. Pois bem, sabe por que ele dá sono?
Devido justamente a conter o importantíssimo aminoácido essencial, chamado “Triptofano”.

Pois bem, esta substância é a precursora da serotonina (principal neuro-transmissor do cérebro dos impulsos nervosos, o hormônio do bem estar, da alegria e do bom humor; quando cai o seu nível no cérebro, a pessoa entra em depressão).
 
O triptofano é matéria prima da serotonina, ou seja, ele se transforma em serotonina no cérebro.

Fontes naturais de Triptofano: carne vermelha, ovo, leite e seus derivados, amendoim, castanhas em geral, carne de peru, soja etc.

Ela também pode ser sintetizada em laboratório (farmácia de manipulação).
Eu tomo diariamente a minha composição com triptofano assim constituída:
1 – 300 mg de triptofano
2- 300 mg de Vitamina E
3 – 300 mg de Piracetam

Isto tudo para dar mais disposição para enfrentar o estresse do dia a dia, melhorar o humor e prevenir a depressão.

A vitamina E, é anti-oxidante, ou seja, evita o envelhecimento precoce das células e dá disposição ao organismo.
O piracetam melhora a memória. Ele é usado até para crianças que tem problemas com dislexia (dificuldade de atenção e aprendizagem).

Toda pessoa que usa muito o cérebro, tem tendência a problemas de química cerebral. Como eu trabalhei a minha vida inteira com contabilidade (nem quero lembrar aqueles planos econômicos malucos e a correção monetária), cheguei a um ponto de tive problemas com a falta de serotonina no meu cérebro.

Então não tive dúvidas em procurar um profissional da área.
Confesso a vocês, que após 3 semanas de uso desta formula composta, estou me sentido muito bem!

Você que já passou dos 50, consulte seu médico sobre esta possibilidade.

Mas, não se esquecer que só o remédio não resolve. Deve ser aliado a outros fatores, como por exemplo: estilo de vida saudável, alimentação balanceada, priorizando frutas, verduras e legumes, cereais integrais, soja etc., muita espiritualidade e exercícios físicos diários, caminhada de 1 hora por dia, pelo menos, e natação ou hidroginástica.(equilíbrio homeostático da personalidade).

Tudo isto combinado, o resultado é maravilhoso! Saúde total, do corpo, da mente e do espírito!!!

NOTA DO AUTOR: Excetuando-se a histidina, que é das crianças, restam 8 essenciais.

Fonte: (1) - A Bíblia das Vitaminas, Earl Mindel, Editora Abril,1986.

Antoni BigCuore. Texto inspirado em 05.07.2008,sábado, às 16,07 hrs.