A verdadeira liderança em Cristo

A verdadeira liderança em Cristo.

Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeirinhos.(João 21:15).

Este versículo faz parte da passagem onde Jesus faz a tríplice pergunta e dá a Pedro a tríplice missão na atuação de pastorear a igreja. Lembremos que Pedro havia negado a Jesus três vezes, Jesus não o puniu ou o acusou Ele somente reforçou o seu amor e a confiança em Pedro.

Na tradução vemos a palavra apascenta, mas no original são três encargos em tempos diferentes. No primeiro Jesus diz, (βόσκω/vósko;רְעֵה/rëeh), que significa alimentar, cuidar para que o alimento seja de qualidade. E alimentar os (ἀρνίον/arníon), cordeiro os pequenos filhotes.

No (vs 16 ) vem a segunda pergunta e a segunda incumbência agora é pastorear (ποιμαίνω/poimaíno;נהג/nehag), aqui guiar ensinar de uma maneira mais profunda porque aqui é ( πρόβατον/próvaton;צֹאנִי/tsony), ovelha adulta.

E no (vs 17), Jesus repete, (βόσκω/vósko;רְעֵה/rëeh), para alimentar com alimentos às ovelhas adultas. Ou seja, aqui é dever do pastor alimentar com conselhos e ensinamentos profundos como Paulo diz em, (Hb 5:12-14).

E o que aprendemos aqui no exemplo do Mestre Jesus? Aprendemos que a liderança começa a caminhar efetivamente em Cristo, quando o líder é capaz de enxergar no erro de seu subordinado uma capacidade especial.

E ao invés de fazer uso da vingativa punição ele segue, orientando este subordinado na direção do uso desta capacidade em prol de uma melhoria de vida do mesmo, e do crescimento espiritual na obra da Igreja. Eis a verdadeira liderança que se deixa guiar pelo amor de Jesus O Cristo. Ensinado está!

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 21/12/2024
Código do texto: T8223904
Classificação de conteúdo: seguro