Amigos alem da amizade
Amigo além da amizade.
(Parte 1, as duas tendência em nós)
Então Jônatas fez um pacto com Davi, porque o amava como à sua própria vida.(1Sm 18:3). Este versículo faz parte da narrativa de um exemplo de amigos, que vai além da amizade comum.
Nos versículos seguinte veremos Jonatas (יְהוֹנָתָן/Yēhonåtån), aqui tem algo interessante o nome de Jonatas se levarmos em conta o verbo, ( הוֹנָה,a/honah), significa: enganar, oprimir e deixar ou desprezar.
Mas quando vemos pelo ângulo do verbo (נָתַן/ nathan) muda tudo porque o nome tem no início a palavra (יה/Yáh). O nome significa aquele que Deus dá o propícia a lealdade.
E aqui quando estudamos na foram Sod do Pardes, veremos que cada um de nós tem em si a dura tendência para o mal yetzer hara, mas também temos em nós a tendência do yetzer tovah, que é a tendência para o bem.
Isso sempre será expresso através de nossos seis sentidos. Ou seja, um líder se carregar em seu coração o desejo do domínio todos os seus sentidos verá nos liderados os seus defeitos, e a probabilidade de traição.
Mas se este líder estiver na bondade de Deus, verá em seus liderados a capacidade de transformação de cada um, pois foi isso que nosso mestre e Senhor Jesus O Cristo, viu em João, Pedro, Felipe e até em Judas o Iscariotes.
Mas muitos líderes Cristão, primam por ver o erro de seus liderados, e assim se dá até nos relacionamentos íntimos. Triste porque estes ao pregar a desconfiança, fazem o trabalho de satanás, e como ele, terá seu lugar no lago de fogo.
Pense medite e mude, pois a parousia está próxima.
(Molivars)