A vontade de Deus em relação a Cristo é a vossa santificação

Qual é a vontade de Jesus em relação aos que o Pai lhe deu? Acaso é apenas que creiam que Ele é o salvador? Vejamos!

“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação.” 1 Ts. 4:3.

Mas como seria essa santificação? Diz o Espírito Santo por Paulo:

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Ts. 5:23.

Vamos ver outros textos sobre ser irrepreensível:

“O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Co. 1:8.

“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor. Ef. 1:4.

“Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.” Fp. 2:15.

“No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis.” Cl. 1:22.

“Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos.” 1 Ts. 3:13.

“Ora, a que é verdadeiramente viúva e desamparada espera em Deus, e persevera de noite e de dia em rogos e orações; Mas a que vive em deleites, vivendo está morta. Manda, pois, estas coisas, para que elas sejam irrepreensíveis.” 1 Tim. 5:5-7.

“Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.” 2 Pd. 3:14

“Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória.” Jd. 1:24.

O que é ser irrepreensível? É não ser passível de ser repreendido. É estar em integridade, em santidade, já que sem santidade ninguém verá a Deus.

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Ts. 5:18.

“Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.” 1 Pd. 3:17.

Portanto, os que querem relativizar a santificação, e propõe relaxamento dos preceitos bíblicos, para agradar os que querem viver em dissolução, são como Alexandre, o latoeiro, que fez muito mal a Paulo. Não são salvos e concorrem para que outros também se percam.

Guarulhos-Sp, 30/11/2024

Oli Prestes

Missionário