As falas absurdas de Priscilla Mazzo
Talvez muitos não saibam, mas existe uma senhora, conhecida como "Barbie de Maringá", cujo nome é Priscilla Mazzo, que chamou muita atenção na Internet ao falar sobre o filme Barbie, com Margot Robbie. A digna senhora teve um verdadeiro ataque de pelanca por causa do filme, dizendo que ele é totalmente contra os princípios bíblicos da mulher delicada, feminina e virtuosa e, em um vídeo, falou que levou sua filha ao cinema para assistir ao tal filme e passou a história inteira falando para a menina que "mulher virtuosa não agia como no filme." Essa fala não é a única fala absurda dessa senhora, que tem o curso Paz no Lar, em que ensina às mulheres como agir para ter um casamento estável. Vamos analisar as muitas besteiras que ela, abertamente antifeminista, fala.
Em um dos seus vídeos, em seu Instagram, Priscilla Mazzo diz que a mulher deve orar por seu cabelo. No vídeo, ela aparece indo ao salão de beleza para tratar de seus belos cabelos naturalmente louros e dizendo que a mulher deve pedir a Jesus que abençoe seus cabelos. Vamos pensar no que disse essa senhora, que anda sempre bem vestida, maquiada, penteada, de salto alto e parecendo a própria boneca Barbie. Sabemos muito bem que uma mulher como ela, que obviamente tem dinheiro, tem muito mais condições de ter um cabelo lindo do que uma que depende do Bolsa Família. Quer dizer então que Jesus é elitista, que Ele só irá abençoar mulheres ricas? Jesus prefere mulheres como ela, que podem comprar bons produtos e ir regularmente ao salão e não mulheres que muitas vezes nem têm dinheiro para comprar um bom shampoo. Qual é a verdade? Cabelo bonito é questão de dinheiro, não de bênção. Ela tem um cabelo bonito porque tem dinheiro para se alimentar bem e cuidar da saúde - visto que cabelo bonito depende da saúde - e porque pode ir a um salão de beleza caro. Além disso, pensemos em quantas pessoas oram por coisas bem mais urgentes do que cabelo, como conseguir um emprego ou se curar de uma doença. Parece justo que Jesus abençoe o cabelo dessa mulher e não cure alguém de um câncer?
Outra fala absurda dessa mulher, que é o cúmulo da insensibilidade, é um post no Facebook dela, em que ela mostra a mesa do desjejum dela - ela adora postar fotos dela com o marido e os filhos à mesa no Instagram e Facebook - dizendo que o dia de uma "princesa de Deus" deve começar com uma boa refeição, exibindo uma mesa com ovos, frutas, leite, queijo, pão e presunto. Será que ela não considera que muitas pessoas não podem tomar um desjejum desses porque o poder aquisitivo delas não permite? Ela também deveria lembrar que muita gente acorda às pressas, às cinco da manhã(ou talvez mais cedo) para pegar o ônibus para trabalhar e nem tem tempo de tomar direito uma xícara de café ou comer um pão com margarina. Quanto mais uma refeição tão completa. Nem toda pessoa - tanto homem quanto mulher - pode ter uma primeira refeição digna de uma "princesa de Deus."
Muitos outros absurdos ainda saem no Instagram dessa senhora. Em um dos seus vídeos, ela fala que uma pessoa não pode prosperar se não arruma a cama, lava os pratos, carro, mantém as roupas arrumadas e se tudo que come no jantar é pão com "qualquer coisa" ou um macarrão instantâneo. Senhora Priscilla Mazzo, vamos ser realistas. É claro que devemos arrumar a cama, manter a casa limpa e arrumada e lavar os pratos e o carro. Mas fazer essas coisas não vai fazer com que dinheiro chova na nossa conta. E outra coisa: uma pessoa compra para comer o que o poder aquisitivo dela permite. Se uma pessoa janta um pão com salsicha ou um miojo é porque muito provavelmente não tem dinheiro para preparar uma refeição caprichada com lasanha, bife, arroz de forno, macarronada ou uma pizza caseira como as que a senhora gosta de preparar e mostrar nas suas redes sociais. Por favor, minha senhora, tenha sensibilidade. A senhora sabe o que é não ter dinheiro para comprar boa comida? Sabe o que é se preocupar se seus filhos terão leite?
Essa mulher ainda deveria avaliar as falas dela contra o empoderamento feminino, pois ela diz que é ótimo, um privilégio que a mulher tenha um provedor que pague suas contas. Dona Priscilla Mazzo, nós vivemos tempos difíceis. O custo de vida é alto. Ficaria até mesmo muito pesado para um homem ser o único provedor da casa para pagar água, energia, internet, aluguel, comprar comida e prover outras necessidades básicas. E não é privilégio para uma mulher lavar roupa, louça, varrer, lavar banheiro e cozinhar e muitas vezes ouvir que não faz nada. Ainda por cima, minha sábia senhora Priscilla Mazzo, a vida é incerta. Pode acontecer do homem morrer ou do casamento não dar certo. E como ficará uma mulher que não trabalha se o homem morrer ou acontecer um divórcio? Se um homem ficar viúvo, ele sentirá a falta da esposa, mas não ficará apreensivo com medo de não poder se sustentar. Bem, a senhora é casada com um militar, com certeza não terá que se preocupar com isso pois terá direito à pensão. Por que a senhora fala tanto contra o feminismo se foi por causa das conquistas da luta feminista que a senhora pôde votar em Bolsonaro? Podemos acrescentar que não é coerente o fato da senhora dizer que segue a Bíblia quando a Bíblia diz claramente que mulher não é para ensinar mas permanecer calada e submissa ao marido, não é mesmo?
Por último, uma incoerência da senhora que eu acho imperdoável é compartilhar vídeos de Pablo Marçal ensinando como pensar de maneira próspera, dizendo que ele é um modelo de liderança e de homem de Deus. Senhora, não sabe que a Bíblia diz que não se deve levantar falso testemunho? Como a senhora tem como modelo de homem um coach que enriqueceu vendendo ilusões, mentiu descaradamente fazendo parecer que tinha saído gravemente machucado por causa da cadeirada que levou de Datena e forjou um laudo contra Boulos? Claro que Datena errou dando aquela cadeirada, mas quem viu pode perceber muito bem que o mais grave que poderia ter acontecido a Marçal seria ter machucado o braço e mesmo pessoas que votaram nele não acreditaram quando ele apareceu na ambulância com máscara de oxigênio. Isso sem falar que o nome de Marçal está ligado a uma quadrilha que aplicava fraudes bancárias. Explique isso, minha senhora. É esse tipo de pessoa que a senhora admira e quer que outros admirem? Sinceramente, é de se perguntar o que leva tantas pessoas a seguir alguém como a senhora.