Vida na qualidade da vida de Deus
Jesus veio salvar e trazer vida as vidas.
O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.(João 10:10).
Este versículo traz consigo a bandeira da vida, pois o Cristão crê em um Deus que sempre doou vida em prol das vidas. E sempre compreendeu o ser humano e suas fraquezas, a ponto de sofrer na cruz para quitar uma dívida que jamais teríamos como quitar.
E isso nos impulsiona a ser feliz, pois nos momentos mais escuros, solitários e deserto de nossas vidas, quando ninguém nos considera; nós temos guardado no coração que Ele veio nos trazer vida em abundância.
A vida aqui descrita não é a psique que é a vila alimentada pelo egoísmo. A vida aqui mencionada é, (ζωή/ Zoé:חַיִּים/chayiym), que uma vida na qualidade da vida de Deus, ou seja, vida que propicia vida em alegria e amor a outras vidas.
E Ele nos dá esta vida em abundância (περισσός/perissós;מָלֵא/Marley), é um tipo de vida completa onde não há falta de nada, onde o corpo, a alma e o espírito se amálgama numa viva mistura que gera vida em plenitude de amor e felicidade.
Eis o vivo chamado de Jesus O Cristo! Cabe a cada um entender, ouvir e atender o chamado e ser discípulo de Jesus, que não rouba vida, pois não pede sacrifício, somente nos pede que amemos uns aos outros como Ele nos amou e, ama.
(Molivars)