O praticar do amor

O praticar do amor limpa a visão da alma.

Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.(1Co 13:11).

Paulo aqui faz uma comparação do que conhecemos sobre nós mesmo e , e o que entendemos da perfeição do amor de Deus, com o espelho que na época era um metal polido que refletia uma imagem distorcida daquele que estava a sua frente.

A palavra traduzida por espelho no grego é (ἔσοπτρον/ésoptron) e no hebraico é (מַרְאֶה/a/marëåh), que significa corpo destorcido, espectro ou uma imagem imperfeita.

Hoje milhares de anos depois as ciências que lida com a nossa mente e cérebro afirma que tudo que vemos ou presenciamos tem uma rabiola emocional.

Ou seja, muitos de nós ainda não entenderam que Jesus O Cristo, veio para nos ensinar que devemos mudar de dentro para fora, uma mudança no cerne do ser e não somente na casca da carne.

Jesus nos ensinou que devemos buscar incessantemente a transformação interior, nos purgando do egoísmo, deixar de lado o si mesmo, às ambições desmedidas e o desamor.

Mas infelizmente o que mais vemos são fofocas, ciúmes e unilateralidade e pior, há líderes que dão ouvidos a isso . E sem perceber matam ou danam almas.

Somente o auto vigiar e a viva e contínua oração ao Espírito Santo pode promover a mudança, e limpar as distorções advinda do egoísmo, nos levando a ver a sempiterna perfeição do amor de Deus.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 13/11/2024
Código do texto: T8195661
Classificação de conteúdo: seguro