Coração frio e a cegueira pela dor alheia
Coração frio e a cegueira pela dor alheia.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. (Mat 24:12). Estes versículos faz parte do alerta para os falsos líderes, que desrespeitam as vidas, e se alinham ao egoísmo que o mundo trará para o seio da igreja ( ler também Mat 24: 4-5;11-14;23-26).
Aqui falaremos da frieza de coração, ou seja, da anomia (ἀνομία/anomia/הַפֶּשע/hapesha), nos idiomas originais esta ligado a transgressão da lei do amor, do cuidado para com as vidas, que se torna a maldade.
Para o Pai o nosso Criador o mais abominável ato de um ser humano, é o de desprezar a dor alheia. Seja por achar que a sua é maior que a de outrem, seja porque a riqueza e a opulência o faz desprezar a outrem por preconceito.
Uma nação perdeu dez tribos e um dos motivos foi a frieza de coração. E tristemente isso hoje permeia a igreja, pois muitos líderes se firmam numa pseudo autoridade e desrespeitam as vidas, levando o seu séquito agirem igual.
Mas entendam, o Pai em seu sempiterno amor, mandou Jesus O Cristo, para demonstrar e ensinar o caminho de volta ao respeito e ao amor as vidas, e se por opção própria decidirmos permanecer frios de coração iremos para o lago de fogo da segunda morte.
Então cabe a cada um entender, e fazendo uso do livre arbítrio escolher o caminho estreito da prática do amor que leva a vida eterna ou o caminho largo do frio egoísmo que leva a morte por completo.
(Molivars)