Cegos por opção do egoísmo
Cegos por opção do egoísmo.
Você diz: ‘Sou rico, enriqueci me e não preciso de nada’. No entanto, não percebe que é infeliz, miserável, pobre, cego e nu.(Apo 3:17). Este é daqueles versículos que milhares de anos depois ainda se faz vívido e atual.
O povo de Laodiceia eram ricos e com acúmulo financeiro que esqueciam de Deus, e dos afazeres do amor. Eles tinha os melhores tecidos de lã, tinha uma medicina premiada.
E um comércio abundante e isso tornava a população rica, mas a mesma riqueza que trazia a abundância material, os fazia pobre de amor, pobre de alma e cegos de espírito.
Já não cuidavam dos seus, pois viviam para efemeridade dos prazeres da carne. Numa terra que produzia um medicamento para os olhos, (κολλύριον/kollýrion), que era uma espécie de cataplasma semelhante um minúsculo pãozinho, que curava as enfermidades dos olhos.
Estavam cegos para as coisas de Deus, essa igreja não recebeu nenhum elogio da parte de Deus, tinham a melhor lã, mas estavam nus e mergulhados na pobreza do orgulho. Tinham ouro material, mas eram pobres do ouro da sabedoria divina.
O triste é que hoje ainda há muitos entre nós que pensam que porque a sua conta bancária está cheia, ele é abençoado, e servindo a mamom se apegam as riquezas, invés de abençoar os menos afortunados.
Pessoas passam fome na porta destes, outras passam frio pois não tem o que vestir, enquanto estes tem roupas que nunca usaram. Amam somente o seus, mas Jesus nos ordenou a amar o próximo, e a riqueza seja de ouro ou de bens vem para que sejamos benção na vida dos menos afortunados.
Bajulam as autoridades, ou as pessoas de um nível social mais abastado . E desprezam os necessitados. São mornos no atuar do amor. Vão a todos os cultos, cantam, rezam e se portam como religioso fiel, mas a sua fidelidade está nos bens, e não no bem para com o próximo.
Precisamos acordar e começar a agir como Jesus O Cristo nos ensinou e ordenou, pois a parousia está próxima e se continuarmos mornos seremos vomitados para o lago de fogo. Pensem meditem e pratiquem.
(Molivars)