A porta do coração
As três portas em apocalipse.(III)
(A porta do coração).
Continuando com o estudo das três portas em apocalipse chegamos a porta que o ser humano deve abrir, é a porta do coração.
Diz o Cristo ressuscitado: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo. (Apo 3:20).
Eis a porta que está ligada ao livre arbítrio , porta no hebraico (פֶּתַח/petach), que está ligada a conhecer, descobrir, desenvolver e trabalhar. No grego (θύρα/thýra), que está ligado a conhecer, oportunidade e trabalho.
Ou seja, quando atendemos o chamado de Jesus e abrimos a porta do nosso coração, nos abrimos para oportunidade de levar o evangelho de Jesus O Cristo, e o levar do evangelho vai além das pregações , do cultuar comum e dos louvores, pois o evangelho é pra ser vivido como exemplo de vida; eis a efetiva pregação do amor para as vidas que nos cercam.
A porta do coração tem algo interessante, porque ela só pode ser aberta por dentro. E, esta é a porta que pode impedir de vermos a porta da oportunidade, e de vermos o reino de Deus e seus mistérios.
Quando o dono do coração se deixa levar pelas ambições e desejos egoístas a porta não abre, mas quando o dono do coração busca incessantemente limpar seu coração do ranço do rancor, do ódio, este se fará pronto para ouvir o bater da mão atravessada pelos pregos do suplício, e a voz do doce amor se fará ouvida e atendida.
E então o serviço do amor se faz atendido e entendido e os mistérios do reino de Deus que é O Amor, se revela belamente nos levando a conhecermos a vida plena que é a própria vida de Deus.
(Molivars)