A verdade que nos liberta

A verdade que nos levará a vida eterna.

Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;(João 8:31).

Este versículo faz parte da liberdade de uma escravidão espiritual. Quando estudamos de forma rasa podemos pensar que Jesus está falando dEle, mas na forma sod vemos que Ele está falando da palavra (λόγος/lógos;דָּבָר/davar).

E quem conhecer e praticar estas palavras que na maioria das vezes é traduzida como mandamento, conhecerá a verdade, (João 8:32). E aqui há outro ponto interessante a verdade aqui referida é (ἀλήθεια/alítheia; אֱמֶת/emet).

Jesus não usa a palavra (Αμήν/Amín;אָמֵן/amén), que a verdade na pessoa do próprio Cristo. Ou seja, os ensinamentos de Jesus nos levará a nos libertar das ilusões e dos sentimentos de preconceito, ódio, rancores, superstições e assim por diante.

Sentimentos que nos leva a dependência emocional, mental e consequentemente a física, ou seja, uma escravidão por inteiro. Jesus não nos ensinou uma religiosidade, Ele nos ensinou o caminho do religare, da volta, da reconciliação com o Pai.

Uma reconciliação de um tempo no qual a ilusão da maldade não fazia parte do nosso ser, um tempo no qual não éramos escravos dos bens, e sim servidor da vida para o bem.

E aqui cabe saber; a maldade e suas consequências terá fim, seja por uma opção consciente que nos levará a vida eterna, ou no lago de fogo que é a morte eterna. Que cada um decida o que quer.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 30/09/2024
Código do texto: T8163256
Classificação de conteúdo: seguro