Lentos no entendimento

A preguiça de aprender nos desvia do caminho da vida.

Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. (Hb 5:13; ler do 11-14).

Este versículo fecha o pensamento do autor com a dificuldade de ensinar algo mais profundo sobre o ser Cristão. O triste é que milênios depois ainda assim o é.

Ele usa uma palavra de um significado gráfico do grego, (νωθρός/ nothrós), que está ligado a mente preguiçosa, e a mente que só busca o que lhe trás um ganho, seja de fama ou financeiro.

E ainda é assim, se alguém faz uma exegese usando os idiomas originais das escrituras, os ouvintes se sentem desconfortáveis, mas quando se fala em um idioma de seu interesse esses ficam contente.

Mas uma exegese verdadeira só pode ser feita nos idiomas originais das escrituras, e se for diferente é só especulação e geralmente geram doutrinas tortuosas e cheias de preconceitos e superstições.

O triste é que muitos de nós gostam de fábula e historietas que move as emoções, ou seja, ainda somos crianças que seguem guiados por historinhas. Porque nosso trato digestivo mental não consegue digerir o ensino profundo.

Por várias vezes no novo testamento somos alertados sobre o ser um menino no entendimento (1Pe 2:2; 1Co 2:14-16,3:1-8; Efe 4:13-14), e apesar disso ainda continuamos preguiçosos no aprender de Deus. Se faz preciso mudar pois a volta de Cristo é eminente, e nos pegará de surpresa e mergulhados na nescidade.

Pois assim aconteceu quando Jesus veio, e muitos escolheram a morte porque não conheciam a vida. Meditem sobre isso!

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 25/09/2024
Código do texto: T8159453
Classificação de conteúdo: seguro