É preferível uma igreja maneta, perneta e cegueta do que…
Se o evangelista, o qual é o pé, for motivo de escândalo, é preferível que ele seja cortado do corpo, a igreja; se a mão, a qual é o contribuinte da igreja, a escandaliza, é preferível que ela seja cortada do corpo, a igreja; e se o olho, o qual é o profeta, a escandaliza, é preferível que ele seja arrancado da igreja, o corpo de Cristo. Pois é melhor entrar no reino de Deus sem esses membros, do que, com eles, ser lançado no inferno, a sepultura.
“Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que todo o teu corpo seja lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que todo o teu corpo seja lançado no inferno.” Mateus 5:29 e 30.
“E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga.” Marcos 9:45.
Todos os membros são necessários ao corpo, já que a justa operação de cada parte faz o aumento do corpo. Mas, se os tais forem motivo de escândalo, melhor que eles sejam arrancados, excluídos, da igreja.
Guarulhos-Sp, 24/09/2024
Oli Prestes
Missionário