Ser benção, I I
Mais que ser abençoado, ser benção! I I, (בְּרָכָה ;berachah).
Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. (Gênesis 12:2)
O versículo acima faz parte da ordem primeva que o Pai (אבא) dá a Abrão, e com o passar do tempo o povo esqueceu desta ordem, e busca ser somente abençoado.
E muito tempo depois Jesus renova a ordem: Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; (Mateus 5:44), mas os corações incircuncisos (Lev 26:42; Jr 9:26; At 7:51) fecharam os ouvidos.
E a ordem chega para nós os da igreja (Εκκλησία/ Eclésia), cabendo a nós vigiarmos e orarmos para que ouçamos a voz do Espírito. E jamais nos tornemos egoístas ou egocentrados, que não sabe amar e servir, ou seja, incircuncisos de coração.
E hoje ainda não entendemos o que é ser benção, nas vidas que nos rodeiam. E seguimos de pires nas mãos querendo ser abençoado, mesmo que em detrimento das vidas que nos rodeiam. O triste é que seremos, mas isto será ao custo da vida com Deus.
Pois o Pai em seu infinito amor sempre nos dá o que pedimos, e se queremos a realizações efêmeras nos quedaremos na efemeridade. Se faz preciso entender que as tribulações desta vida passageira, é um preparo para a benção maior, que é a vida eterna.
Ou seja, a vida de Deus e a vida de Deus se nutre em doar, em ser benção, no amor gracioso e gratuito. Pois o amor se alimenta no doar-se em amor e verdade.
Cabe a cada tomar a sua decisão e seguir sabendo que receberá o que buscar. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars).