A loucura dessas mulheres

Na parábola das virgens, Jesus falou de cinco que eram loucas, em oposição a cinco prudentes. Estas, apesar de terem também adormecido como as outras, antes da vinda do noivo, tinham adormecidas com azeite em suas candeias ou lâmpadas, e levantaram prontas por ocasião do aviso de que o noivo estava voltando. Assim, estas entraram para as bodas, e, então, as portas se fecharam. Mas as loucas ainda estavam buscando por azeite, e, ao retornarem, encontraram as portas fechadas, tendo batido e pedido “abre-nos a porta”, mas recebido a resposta “não vos conheço”.

Essas virgens da parábola são igrejas. O adormecimento é a falta de atenção para o tempo da volta do noivo, Jesus. O azeite é o combustível que propícia que as candeias resplandeçam, a saber, a Palavra de Deus, a qual é a lâmpada e a Luz, conforme os seguintes textos:

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho.” Sl. 119:105.

“Porque o mandamento é a lâmpada, e a lei, a luz”. Pv. 6:23.

Não conhecer a Jesus é não obedecer os seus mandamentos. I Jo. 2:3.

Assim, as mulheres igrejas que não possuem a luz são as que não tem os mandamentos de Deus, os quais são a luz e a lâmpada. Sendo assim as virgens loucas. São também as cinco igrejas referendadas no livro do Apocalipse, cujas cartas ao anjo delas dirigidas os adverte a se arrependerem.

A porta da graça se fechará por ocasião da grande tribulação, a qual durará três anos e meio. Dn. 7:25. Ap. 12:14; 13:5; 11:3; 12:6.

Nesse tempo e daí em diante não haverá conversão. Será o tempo em que “quem for justo, deve continuar a praticar a justiça”, a qual são os mandamentos de Deus, e “quem for imundo” pode continuar se sujando”, porque não haverá mais como mudar a sua natureza, pois o Espírito Santo terá sido retirado da Terra.

Portanto, mulheres igrejas que não tem a luz de Deus, a Sua Palavra ou mandamentos, o decálogo, ponham o óleo nas suas lâmpadas, antes da volta do noivo, para que vocês não fiquem de fora da ceia. Pois quem não tem o amor de Jesus, que são os seus mandamentos, não pode ser amado por Ele, sendo virgem louca. Jo. 14:15, 21 e 23; 15:9 e 10.

Guarulhos-Sp, 21/09/2024

Oli Prestes

Missionário