Todos contra um e um contra todos

Existe uma frase de efeito que diz: “Se você não pode vencer os seus inimigos, una-se a eles”. Que absurdo! Então, se os seus inimigos são todos corruptos, você deve se unir a eles por não poder vencê-los?

As pessoas que conhecem o verdadeiro Deus não se corrompem e não se vendem nem barato nem caro.

E nós temos o testemunho bíblico de pessoas que foram íntegros. E mesmo eles correndo risco de vida, não deixaram de ser perfeitos. Donde se conclui que pode haver homens íntegros, como foi Jó e Daniel. Estes deram testemunho de ser justos.

Daniel foi perseguido por seus pares, governadores e ministros, os quais se uniram contra ele, chegando ao cúmulo de sugerir ao rei que fizesse uma lei pela qual os contrários a Daniel esperavam que ele fosse apanhado e penalizado com a perda da vida.

Paulo foi perseguido pelos seus patrícios, mas ele os resistiu e não se uniu a eles.

Jesus foi resistido até pelos seus propínquos. Entretanto Ele não cedeu nem a eles nem aos religiosos contemporâneos seus. Antes, denunciou a hipocrisia e a heresia dos tais.

Portanto, o argumento que é disseminado no meio dos evangélicos, de que “ninguém é perfeito”, cai por terra, e o que Jesus mandou “sede perfeitos como é perfeito vosso pai celestial” prevalece, mesmo que a maioria contradiga isso. E para ser perfeito guarde a lei perfeita, a qual é o decálogo, a Lei de Deus. Sl. 19:7.

Natal-Rn, 16/09/2024

Oli Prestes

Missionário