Venha para luz da razão
Venha pra luz, na plenitude de claridade, felicidade e vida. (II).
Disse Deus: haja luz. E houve luz. (Gen 1:3).(וַיֹּאמֶר אֱלֹהִים יְהִי אוֹר וַיְהִי־אוֹר;/Vayomech Elohim yëhy or vayëhy-or: )
Acima temos o verbo (דבר/ davach; λόγος/lógos), lembremos que o verbo expressa a própria razão de Deus. E a luz se fez do nada. Mas não é somente a luz material como o nosso intelecto nos leva a entender.
O termoאוֹר)/ och), traz consigo um significado amplo, pois se refere a iluminação em todos os sentidos, no sentido da alma, do espírito da criação e até inclui raios e a luz na forma material
E, também ele se refere a tudo que ilumina a vida como a alegria, a felicidade, a vivacidade, o gozo e a plenitude da própria vida em si.
Ou seja, na frase acima vemos expressar a justiça de Deus que a tudo ilumina e consome em seu amor. E, foi essa luz que Jesus trouxe ao mundo, que novamente estava perdido na escuridão do egoísmo.
E, é para essa luz que Ele nos convida todos os dias e a todo momento. Luz da plenitude de vida em amor e verdade. Cabe a cada um entender e aceitar a luz, e deixar a escuridão mortal do egoísmo, e atender o chamado da luz da misericórdia.
A saber, aquele que não optar pela luz, será consumido por ela, pois a maldade terá seu fim no lago de fogo ( Apo 20:14-15). Que o amor de Cristo Jesus seja árbitro de nossos corações.
(Molivars)