Um dilema moral pra o cristão refletir sobre inferno

Vou te propor um dilema moral cristão. Seu pior inimigo está no inferno. Sofrendo a 5 milhões de anos. Ele realmente se arrepende e te pede perdão. Como você agiria?

1.o perdoaria e pediria a Deus pra tira-lo do inferno.

2.teria misericordia dessa alma e pediria a Deus pra destruir essa alma e ela deixar de existir.

3. Não se importaria e falaria pra Deus o continuar mantendo no inferno por nonilhões e nonilhões de anos sem fim.

Dependendo de qual opção tu escolher. Diz muito a respeito do que você é por dentro. Se você escolher a opção 1. É porque pra você Deus também escolheria a opção 1 se fosse com ele. No fundo você quer que todos se salvem e acredita que Deus pode fazer isso.

Se você escolheu a opção 2. Não quer que todos se salvem. Mas deseja que todos os perversos sejam destruídos. Você não acredita na mudança real do perverso. Porém não é tão sádico ao ponto de querer vê-lo sofrer eternamente. Mas crê que destruindo a alma dele. O perverso pelo menos teria paz. Mas isso não te faz um ser bom de verdade. Um ser bom de verdade escolheria a opção 1.

Se você escolheu a opção 3. Esqueceu que Deus manda perdoar seus inimigos sempre, não é atoa que Deus manda perdoar 70x7. Você nem merece estar no céu. Pois Deus só fala que merece estar no céu quem perdoa segundo Mateus 18. Porque no fim das contas você é um sádico igual ao deus que acredita. Se você pudesse, torturaria eternamente seu inimigo ou criaria uma máquina pra torturá-lo eternamente. Você é perverso e não sabe ou não assume. Como sabe que não pode torturar seu inimigo eternamente, quer que seu deus seja um carrasco a seu favor que vai fazer isso por você. E sentirá muito prazer em ver seu inimigo sofrer eternamente. Vai negar que é isso? Pelo menos no seu inconsciente você é assim segundo a psicologia da religião. Se trate! Se liberte!