O chamado para sermos completos

A morte da integridade com o Criador.

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.(Gên. 2:17). Em outro estudo tratamos sobre o relacionamento com o mal.

Aqui trataremos sobre a qual morte Deus fala que adviria sobre o ser humano ao consumir o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.

O casal primevo comete três erros ao responder a indagação da serpente no capítulo três, um deles é a resposta sobre a morte, (תְּמֻתוּן/tēmutun), que significa morrerás.

Mas Deus disse (מוֹת תָּמוּת/mot tåmut), que geralmente significaria verdadeiramente, ou certamente, mas para ser assim a primeira palavra deveria ser igual a segunda.

E aqui não é, porque a morte que acontecera é a da integridade, do completo e da inocência, porque (תָּם/tam) significa isso. Ou seja, na desobediência o ser humano deixou de ser completo.

E a serpente usa a resposta deles para ardilosamente deturpar o que o Criador disse na frase, ( מוֹת תְּמֻתוּן/ mot tumutun), ou seja, ela usou o desconhecimento para induzir o casal primevo ao erro.

O interessante é que ela não mentiu ela disse não morrerás no sentido físico, e isso realmente não aconteceu. Porque o Criador havia dito que eles morreriam na integridade do ser.

E hoje milhares de anos depois ainda não entendemos que o fruto do egoísmo nos fraciona destruindo a nossa integridade, nos levando a morte total .

E o chamado de Jesus e seus ensinamentos é para que retornemos a ser íntegro no amor, para sermos completos na misericórdia e, para voltarmos a sermos imagem e semelhança com o Criador.

Cabe a cada um aprender e entender o que realmente o Pai quer de nós.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 11/09/2024
Código do texto: T8149001
Classificação de conteúdo: seguro