Fim do relacionamento íntimo com o mal
Cristo nos chama para terminarmos o relacionamento com a maldade.
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Gên. 2:17). Neste versículo tem o aviso sobre a árvore do bem e do mal.
Primeiro estudaremos a palavra conhecimento ou ciência dependendo da versão, no hebraico é (דָּ֫עַת/daath), num primeiro momento é simplesmente conhecimento.
Mas quando estudamos o choresh desta palavra, veremos que ela está ligada a palavra que designa o relacionamento íntimo entre um casal, que é (יָדַע,a/yada), ou seja, o ato da desobediência levou o ser humano além de simplesmente conhecer o mal, na forma que pensamos.
A partir do momento da desobediência o ser humano começou a ter um relacionamento íntimo com a maldade em seu coração. E agora no seu coração impera a violência, (חָמָס/chamas).
Aqui começamos a entender que a maldade e tudo que está relacionado com ela, vem do coração do ser humano como vemos Jesus dizer: “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. (Mat 15:19;Gen 6:5;8:21)”
Ou seja precisamos urgentemente orar para que o Espírito Santo transforme em nossos corações os sentimentos egoísta, para um sentir aos moldes do que Jesus O Cristo,.(Yeshua Hamashiach), nos ensinou.
Para que tenhamos um bom tesouro de onde tiraremos boas coisas do amor para servir as vidas: “O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. (Mat 12:35)”. Reflitam!
(Molivars)