Misericórdia o dever do Cristão

A viva misericórdia, um dever Cristão.

O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.(João 5:7).

O versículo acima faz parte da narrativa onde um homem é curado no tanque de Betesda . Betesda (בֵּית- חַסְדָּא,a/beyt chasēdå), casa da misericórdia, ou seja, deveria ser um local onde a viva misericórdia e a bondade deveria imperar.

Mas no versículo acima vemos a resposta do homem enfermo, (ἀσθένεια/asthéneia;בְחָלְיוֹ/vēchalēyo), sim enfermo enfraquecido, e não paralítico no sentido que pensamos.

Ou seja, havia um desprezo uma rejeição a um doente, pois as pessoas cheias de suas crendices colocava a frente os seus interesses desprezando a vida necessitada.

E ainda hoje é assim, muitos de nós entre a necessidade alheia e a própria, na maioria das vezes primam pela própria. E pior muitos ditos crentes fazem isso.

Se faz preciso mudar, pois uma religiosidade extremada cheia de superstições e orgulho espiritual, não coaduna com o que Jesus o Cristo ( Yeshua Hamashiach), nos ensinou e deu como mandamento supremo,(João 13:34).

E quem deixa de observar a misericórdia, o amor e o negar a si mesmo, no dia do juízo ouvirá: “E então lhes direi abertamente Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.(Mat 7:23)”.

Que cada um medite sobre isso, e tome a sua decisão.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 02/09/2024
Código do texto: T8142225
Classificação de conteúdo: seguro