Uma construção para o amor
A viva essência da vida na construção da mulher.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.(Gên. 2:23).
O versículo acima faz parte da construção da mulher, aqui nós estudaremos a forma SOD, deste versículo. A tradução acima simplifica algo que tem uma profundidade imensa, e sua forma e intensidade.
No hebraica a palavra traduzida para ossos é (מֵעֲצָמַי/meatsåmay), que está ligado a palavra (עָצַם/yatsam), que significa força, essência, sustentação.
A segunda palavra é carne (מִבְּשָׂרִי/mibēsåry), que está ligada a palavra (מְבַשֵּׂר/mivaser), que é uma boa notícia, boa nova ou novidade de vida.
Ou seja, a mulher veio trazer a tona para a humanidade, a bondade, o cuidado e o zelo regado de alegria para as vidas. Eis a fórmula da família, um traz a proteção o outro o cuidado, um atenta a parte material, outro a vida da alma.
Mas tristemente a maldade egoísta veio criando a separação, sempre colocando uma pseudo superioridade entre o casal, ou seja, destruindo o que era para ser o princípio do Amor ágape, que é a família.
Jesus ensinou isso, mas milhares de anos depois nós ainda não entendemos isso. E tolamente gritamos Maranata! Mas se não houver uma viva mudança, o nosso fim será o de tudo que propicia a anomia.
Cabe a cada um meditar e optar pela viva transformação aos moldes do Amor que Jesus O Cristo, nos ensinou.
(Molivars)