Fé na ativa comunhão espiritual.

Fé em viva comunhão espiritual, em amor.

Para que a comunicação da tua fé seja eficaz no conhecimento de todo o bem que em vós há por Cristo Jesus.(Flm 1:6). Este versículo está numa carta onde Paulo intercede por Onésimo.

Ela é rica em ensinamento da fé enquanto pratica efetiva, aqui a fé (pistis/emunah), se mostra que fé sempre foi e será algo que vai além do sentir abstrato.

Paulo usa a palavra (κοινωνία/koinonía; הִתְחַבְּרוּת,a/Hitëchabërut), que significa comunhão, que está ligado ao sentir comum e espiritual. Ou seja, a ação e a prática efetiva do Amor que Jesus O Cristo nos ensinou.

E vemos isso no eco vivo da parábola denominada como, “o bom samaritano”. (Lc 20:25-37). Refletida na atitude viva e efetiva de Paulo quando diz : “E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.”(Flm 1:18).

E o que aprendemos aqui? Aprendemos que a fé Cristã não é algo abstrato ou inerte, e sim ela tem que gerar frutos de uma boa obra (Tiago 2:14-22).

E são as obras efetiva do amor que apresenta o quanto cremos realmente nas promessas de Jesus. Porque se faz fácil sentar num canto rezar e dizer eu tenho fé, mas a fé que não trouxer mudança de atitude que difere do mundo comum não é fé Cristã, é crença.

E crente até um ateu o é. E isto serve para que cada um medite e, se autoavalie buscando sempre ser a imagem e semelhança de Jesus O Cristo.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 21/08/2024
Código do texto: T8133805
Classificação de conteúdo: seguro