O Deus de infinitas chances

O Deus de infinitas chances.

E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?(Gên. 3:11). Este versículo mostra Deus dando uma chance para o arrependimento.

Alguém disse uma vez que o Deus o eterno é um Deus da segunda chance, mas quando estudamos a Bíblia vemos que Ele é um Deus de infinitas chances.

O problema é que a maioria de nós seres humanos primam pelo erro, (יֵצֶר הַרַע,/yetzer hara), ou seja , a inclinação para o mal.

Deus deu a chance para o casal primevo se explicarem e assumirem a responsabilidade pelo erro. Lembremos que eles morreriam ao consumir o fruto, mas a misericórdia de Deus os colocam no mundo exterior para retornarem ao Éden.

Ou seja, a partir daquele momento o ser humano deveria refletir sobre o erro e por escolha deveria buscar seguir o que deveria ter seguido antes de dar ouvidos a serpente.

Mas tristemente a inclinação para o erro sempre foi forte, e então o assassinato vem, e depois a maldade humana permeia a terra e Deus da outra chance de mudança e retorno.

Mas após do dilúvio o ser humano volta a maldade, então Deus chama Abrão e da início a nação sacerdotal. Mas a nação opta por deuses de sacrifícios e se perdem.

O interessante é que Adonai não pediu culto ou templo suntuoso como os dos deuses do mundo comum. Ele preferiu uma tenda no meio do seu povo, e o primeiro templo era pequeno em tamanho, mas gigantesco em amor e misericórdia.

E o povo novamente seguiu o caminho do erro, ou seja, errou o alvo (αμαρτία/hamartia), e então veio Yeshua Hamashiach, lembrando o povo o caminho do retorno (μετάνοια/metánoia; שׁוּבוּ/shuvu).

O vivo arrependimento que é a mudança de caminho e de vida. E a santificação que é a luta contra a yetzer hara (1Co 9:14-27).

E sabendo disso então optemos pelo retorno ao seio do Deus de infinitas chances, e aproveitemos a chance que nos é dada a cada minuto de nossas vidas, para servirmos e amarmos o próximo por gratidão a vida que nos foi dada por amor.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 20/08/2024
Código do texto: T8132765
Classificação de conteúdo: seguro