Vida além do pó
Jesus na cruz nos deu a oportunidade de irmos além do pó.
Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus. (Salmos 90:2). Este entre os de autoria conhecida é o mais antigo, pois ele é de Moisés.
Neste salmo Moisés diz algo que veremos no rolo do profeta Ezequiel, Daniel depois no Novo testamento. Que é (בְנֵי- אָדָם/Vēney-ådåm; filho do homem).
É claro que aqui tem a conotação da pequenez do ser humano, pequenez no sentido da arrogância, da maldade e do egoísmo que nos leva tratar as vidas em nossa volta como se fossemos o poderoso e imortal.
E por não compreender isso pecamos contra as vidas, invés de fazermos a vontade de Deus, que é a de cuidarmos, zelarmos e propiciarmos bem as vidas de outrem, e o fazê-lo em amor e verdade.
Então Jesus veio como ser humano, ou seja, (Vēney-ådåm), e primou por fazer a vontade do Pai, e agora devido a obra de Jesus O Cristo, poderemos ir além do pó.
Basta que creiamos que Jesus O Cristo é o nosso Senhor e salvador, seguindo e praticando seu ensinamentos. E a nossa vida será uma vida que irá além do pó.
(Molivars)