O verdadeiro ide do Cristão.
Ensinar é a missão do verdadeiro Cristão.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; (Mat 28:19). Este versículo mostra parte da missão da igreja e do Cristão enquanto cópia de Jesus O Cristo.
Discípulo, (μαθητεύω/mathitévo;תַּלְמִידִים,/talmidim), nos idiomas originais a palavra traduzida para discípulo está ligado a aprendiz, aluno e estudante de uma sabedoria.
E aqui fica claro que Jesus não nos manda sair pelo mundo levando uma pretensa religiosidade, mas um conjunto de direção e vida que coaduna com o Espírito.
Jamais ensinando sobre um inferno dantesco, ou sobre superstições de uma guerra contra demônios, onde se culpa uma gripe como ação demoníaca. Quando na realidade a culpa é nossa devido a poluição que semeamos no planeta.
Os ensinamentos de Jesus sempre nos direcionou a mudança interior onde lutamos para vencer o nosso egoísmo, em prol das vidas. Ou seja, a verdade que nos tira do mundo das ilusões que satanás usa para nos desviar do alvo.
E compreendendo isso Ele ordena o batismo, que está ligado a nos abrirmos para um mundo diferente onde o respeito, o amor e a misericórdia deve imperar.
Por isso o Cristão é alguém que se autoavalia ( להעריך את עצמו/lehachir at azmon), para reconhecer os seus erros e assumir a parcela na maldade que permeia o mundo.
E consciente disso ele busca a correção em oração junto com Espírito Santo. E de transformação em transformação ele busca ser a estatura e forma de Jesus O Cristo: “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”(2Co 3:18).
Então cabe aquele que é fiel ou líder eclesiástico, seja pastor, bispo, presbítero diácono ou ministro de louvor ensinar, o que Jesus ensinou, sob uma exegese limpa de ponto de vista, ou de achismo. Pois este é o verdadeiro ide, o sal que é sal e a luz que ilumina.
(Molivars)