Um pequeno esclarecimento sobre a Bíblia
Um pequeno esclarecimento sobre a viva palavra de Deus, a Bíblia.
E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, na direção do Oriente, e pôs nele o homem que havia formado.(Gên. 2:8).
Um jardim no Éden, (גַּן- בְּעֵדֶן,/gan-bēeden); tenho visto por ai pessoas e até alguns ditos estudioso traduzindo a palavra Éden como um jardim cercado, e as vezes diz que uma redundância chamar jardim no Éden, como se Éden fosse um jardim.
Mas Éden não significa jardim, pois é uma palavra que deriva do acadiano (edinnu), que significa planície ou estepe do sumério. Ou seja, o Éden é um lugar e o jardim foi formado neste lugar.
E porque esclarecer isso? É para que jamais caiamos na armadilha de confundir o que a Bíblia diz. Até porque satanás sempre usará a escritura deturpada para confundir as almas.
Ele fez isso com Eva,( Gên. 3:1-7); com Jesus,(Mat 4:1-11). Eis a necessidade de estudarmos com afinco as escrituras, sempre buscando esclarecer as dúvidas com uma exegese que envolve os idiomas originais, a saber o hebraico e o grego.
E mais, a Bíblia não narra a história da humanidade, ela é a palavra de Deus, dirigida como guia e manual de vida e de amor, dita e escrita para o seu povo. Povo enquanto nação no primeiro tempo, e povo enquanto igreja viva no segundo tempo.
Que cada um entenda isso sempre tendo o Espírito Santo como seu vivo ajudador.
(Molivars)