Fazer a vontade do Pai.
A vontade de Deus, advém do amor e a nossa do egoísmo. (II).
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; (Mateus 6:10). Este versículo pertence a oração modelo que Jesus nos ensinou.
Aqui destacaremos a frase: "Seja feita a vossa vontade." No grego: Genithíto tó thélimá sou, Γενηθήτω τὸ θέλημά σου. Em hebraico: Retzoncha hiaser, (רצונך ייעשה).
E qual é a vontade do Pai? A vontade do Pai é que todas as vidas contribuam mutuamente para o bem de todas as vidas; Porque Deus amou o mundo de tal maneira, (João 3:16).
Mas se faz triste vermos alguns de nós dizerem: “Se Deus quiser, ele vai querer!” Como se Deus tivesse que fazer a nossa vontade, mas não foi isso que Jesus O Cristo nos ensinou, Ele nos ensinou que é a vontade do Pai é que deve prevalecer a nossa.
Só pra entendermos; geralmente a vontade humana é egoísta, pois prima pela unilateralidade. A bíblia nos ensina isso, porque Deus escolheu um povo pequeno para o início da redenção humana (Dt 7:7-10).
Mas este povo se deixou levar pelo egoísmo ao ponto de se considerar melhor que outros povos, quando deveriam ser exemplo de amor e cuidado das vidas na terra.
Assim se deu com igreja; num tempo o egoísmo humano a desviou da vontade de Deus. Então veio uma revolução pelo Espírito Santo, para que voltássemos para o caminho do amor, amor que prima pelas vidas em sua complexa simplicidade de ser.
E hoje ainda muitos de nós sai por aí buscando a volta de Jesus O Cristo, em pseudo sinais, ou seja buscando pelos em ovos; e, esquecem de transformar o seu interior aos moldes de Cristo.
Mas saibam se Jesus o Noivo chegar e nos encontrar vestidos com os farrapos do egoísmo seremos deixados de fora da Nova Jerusalém. É certo que o tempo urge, e a transformação também.
Então deixemos que o amor de Cristo Jesus seja o árbitro de nossos corações, e sigamos na viva transformação aos moldes de Jesus O Cristo, que prima por fazer a vontade do Pai.
(Molivars)