Serpentes flamejantes, Serafins.
Serpentes, Serafins chamando para o arrependimento.
(Parte 1).
Da mesma forma que Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado,(João 3:14). Este versículo é repetido todo mês nas igrejas cuja a Ceia do Senhor é realizada mensalmente.
Esta passagem está ligada a passagem das serpentes ardentes que feriram o povo no deserto , ardentes no hebraico é (שְׂרָפִים,/sēråfym), que esta ligado a flamejante, ou seja, labaredas e vem de (שרף,/ sarafh), que é Serafim, (Isaías 6:1-2).
Quando estudamos com a mente livre dos eitos, preceitos e preconceitos tortuosos ligados as superstições, veremos que as serpentes não eram comuns, pois eram para chamar o povo para o arrependimento. Ou seja, o Pai jamais primou pelo castigo e sim sempre primou pelo perdão.
Na passagem de (Num 21:4-9), vemos um povo que ainda carregava os eitos e preceitos do Egito ao ponto de não entender os desígnios de Deus, preferindo ser escravos, desde que seus vícios e vontades fossem saciados.
E no tempo de Jesus O Cristo, não era diferente, pois o povo havia se perdido buscando deuses e entidades que saciassem suas ambições ao ponto de explorar o povo para o tal.
Hoje não é muito diferente, pois muitos vão a igreja cheios de uma religiosidade que busca saciar seus desejos e ambições. Gritam por respeito, mas desrespeitam, abanam a suas bandeiras de autoridade e bajulam aqueles que de alguma maneira suprem seus interesses.
Ou seja, ainda escravizam o povo numa falsa religiosidade onde até o serviço do amor é uma forma de investimento para a própria economia. Mas Jesus jamais nos ensinou isso, Ele nos ensinou servir por amor e gratidão, e servir até os inimigos e os que aparentemente não merecia.
É fácil gritar que Jesus está voltando, mas os mesmo que pedem a sua volta se não mudar o modo de agir, irá para o lago de fogo. Meditemos sobre isso.
(Molivars)