O anticristo em nossas atitudes.
O anticristo que se apresenta em nossas atitudes.
Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho. (1Jo 2:22). Este versículo e os que o antecedem disserta sobre o anticristo.
Muitos escritores, teólogos e alguns líderes misturam o que é dito aqui com a revelação da maldade em sua plena expressão que é revelada em apocalipse (Apo 13:5-17).
E outros confundem a ação de satanás que usa as nossas ambições, vícios e desejos de (2tessa 2:3-10). E sendo assim saem buscando em cada pessoa um anticristo, e ainda criam doutrinas tortuosas que ficam esperando e olhando as atitudes de alguns julgando ser este o anticristo.
Mas quando estudamos com sinceridade deixando de lado as superstições tradicionais, vemos que o anticristo é toda a negação de que Jesus é O Cristo.
E mais, toda e qualquer atitude que nega os ensinamentos que Jesus viveu e nos ensinou. Muitos líderes religiosos seguem ditando e gritando uma autoridade sobre o povo de Deus.
Mas quando voltamos os nossos olhos para Jesus nós veremos um Senhor, um Mestre, que sempre serviu, sempre socorreu e fez a vontade do Pai até a morte na cruz. E o fez por amor, amor que põe de lado, a soberba do poder, a arrogância da autoridade.
Até porque o povo é de Deus, e não é de nenhuma liderança religiosa. É claro que respeito e obediência deve existir, pois isso advém de Deus.
E aqui aprendemos que o liderado que desrespeita uma liderança, ou o líder que desrespeita os liderados é um anticristo, ou seja, o anticristo está em nossas atitudes e pensamentos, que nega o que Jesus O Cristo, nos ensinou.
(Molivars)