O anticristo que está dentro de nós.
O anticristo que está dentro de nós.
Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo. (2Jo 1:7).
Este versículo faz parte da orientação para que a igreja não se desvie do seu verdadeiro propósito, que é o de propagar a boa nova do amor, de forma prática e vivida. Praticando o amor que Jesus nos ensinou e nos ensina em carne viva.
Muitos de nós ainda hoje saem pela vida procurando o anticristo nas pessoas. Mas o constructo no grego da frase, (Ἰησοῦν Χριστὸν ἐρχόμενον ἐν σαρκί/Iisoún Christón erchómenon em sarkí). Além da tradução acima, pode se traduzir: vindo em carne.
Ou seja, na forma Sod do entendimento todo aquele que se diz Cristão, tem sua vida carnal embasada e entremeada por Jesus O Cristo.
E aqui vemos um erro comum desde a formação da humanidade, muitos de nós buscam fora aquilo que está dentro de nós, seja para o bem como para o mal.
E aqui está um exemplo, muitos confessam a Cristo somente pela boca, mas em seus corações ainda alimentam os vícios e defeitos e os sentimentos contrários ao que Jesus O Cristo nos ensinou.
Ou seja, ainda somos ciumentos, invejosos, preguiçosos, belicosos, ambiciosos e assim por diante. E dizemos que somente Jesus pode ser diferente, mas como vimos Jesus veio em carne como todos nós, e Ele venceu o mundo,(João 16:33).
Assim sendo, devemos parar de buscar anticristos nas pessoas e no mundo externo e primar pelas atitudes advindas dos sentimentos e emoções, anticristã que há em nosso interior.
Pois quando nos deixamos levar pelo egoísmo, neste exato momento somos um anticristo. Que cada um medite e ore por transformação interior. Sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.
(Molivars)