Superando o mal que há dentro do nosso interior.

Superando o mal do nosso interior.

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. (Rom 12:21). Este versículo faz parte da exortação que Paulo faz para vencermos o nosso mal interior .

Aqui cabe um alerta; muitos ditos teólogos e líderes tem o costume de pregar versículos aleatórios para formar uma doutrina ou ideia, dizendo que tem base bíblica. Mas está errado, pois só se pode dizer que uma afirmação está embasada na bíblia com três versículos com texto dentro do contexto.

E aqui está um exemplo quando lemos o versículo acima vemos que ele faz parte de um capítulo onde Paulo trata do nosso sentir interior.

E a palavra do grego é (νικάω/nikáo), está palavra na tradução comum é vencer, mas no hebraico bíblico é superar , ou seja mais que vencer uma batalha é superar os motivos pelo qual a guerra teve início.

A saber toda guerra começa devido aos vícios e caprichos advindo do nosso egoísmo. Sendo assim quando nos apegamos ao Espírito Santo, Ele nos ajudará a superarmos o mal que há dentro de nós.

Pois para cada eu ligado ao vício e pecado, o Espírito tem um atributo do seu fruto na transformação interior.

Eis o que é religião enquanto religare, ou seja, metanóia, teshuvuh, que é o chamado que Jesus nos faz em sua primeira pregação (Mat 4:17), porque Jesus nos chamou e nos chama para uma viva transformação interior.

Onde o si mesmo, é negado em prol do amor, do cuidado e do socorro ao próximo. Onde maior é o que serve, e o poder se faz glorioso pelo amor que se doa as vidas. Pois assim será regido o mundo vindouro.

Como sempre cabe a cada um escolher viver pelo egoísmo e ir para o lago de fogo. Ou viver pelo amor que se doa em prol das vidas que é o fundamento da vida eterna, e viver a vida plena em Deus.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 04/07/2024
Código do texto: T8099726
Classificação de conteúdo: seguro