Fé além do abstrato.

A fé Cristã está em ir além da subjetividade.(II)

Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus. (Hebreus 12:2).

No grego a palavra usada aqui para fé é, pisteúos (πιστεύως), que tem sua raiz em peítho (πειθω). E no hebraico bíblico a palavra fé é (אֱמוּנָה/emunah)que tem sua raiz no verbo amam, (אמן,) onde se origina a palavra amém.

E as duas palavras mesmo que de idiomas diferentes elas significam: Firmeza, confiança e fidelidade. E está ligada a firmeza de propósito, daquele que finca a estaca da sua tenda em solo firme.

A fé Cristã é confiar firmemente na fidelidade de Jesus O Cristo e o seguirmos olhando mundo com seus olhos. E com nosso alicerce neste solo firme; quando vier o vento da aflição, às águas turbulentas das tristezas e a tempestades da maldade humana, não seremos carregados para o mundo da maldade.

A fé Cristã está em usar a dura lida da vida como treinamento para entender, aprender e apreender tudo sobre o amor de Deus. Pois Ele nos mostrou na própria carne em forma humana que podemos vencer a nossa tendência para o erro.

Ou seja, a fé Cristã não deve se tornar mais forte por causa de milagres, e sim na compreensão de que Jesus O Cristo, é o consumador de uma obra, da qual devemos buscar a cumprir também, que é, fazer a vontade do Pai.

E então ter paz na ventania das acusações e mentiras que fizerem contra nós. Poder andar sobre as águas turbulentas das dificuldades. E por fim vencer a maldade egoísta que há em nós e no mundo a nossa volta.

Eis mais um pouquinho da explicação do que é a fé num Deus que vive. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 01/07/2024
Código do texto: T8097527
Classificação de conteúdo: seguro