Um saber

Um saber sem discernimento, um ser perdido em si mesmo.

Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,(Gen. 3:22).

Este versículo faz parte da narrativa da consequência do ato da desobediência do ser humano. A palavra que é traduzida por homem aqui é (האדם ,/haadam), que significa ser humano, e não está ligado a gênero.

A outra palavra que é preciso ser esclarecida é (עוֹלָם,/ olam), que é geralmente traduzida por eterna, da alusão a viver para sempre.

Mas, esta palavra está ligada a uma vida plena do conhecimento tanto o material como os fundamentos da vida espiritual e de toda a essência do universo.

E há algo interessante aqui, o ser humano havia consumindo o fruto do conhecimento do bem e do mal, ou seja, eles haviam absorvido o conhecimento material completo do princípio da bondade a consumação do mal.

Mas em meio a turbulência dos conhecimentos eles não viam o conhecimento da vida contidos na árvore da vida. E o Pai para o bem deles os tira do jardim no Éden, mas isso é assunto para outro estudo.

E o Pai seguiu cuidando do ser humano, porque sabia que estes não conseguiriam coordenar os conhecimentos adquirido. Porque junto com os conhecimentos tinha o ego que os levaria a tender para o egoísmo.

E, é isso que aconteceu e acontece até hoje, porque nós não nos conhecemos e não entendemos o que é a vida que está em nós, e então caminhamos consumindo a vida a favor do egoísmo e com isso destruímos as vidas a nossa volta.

Então o Pai entregou a Torah para nos ensinar o caminho para vida, mas a rejeitamos. E o Pai envia Jesus O Cristo, (Yeshua Hamashiach), que vividamente nos ensinou o caminho para vida e novamente muitos de nós o rejeitou e ainda rejeita.

Ou seja, nós ainda hoje não entendemos o que é a vida e por vontade própria escolhermos a morte do egoísmo. Como sempre a escolha é nossa entre a vida plena de Deus ou a morte plena no egoísmo.

E sabendo disso que cada um faça sua escolha sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração, e entenda o que é a vida.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 26/06/2024
Código do texto: T8094013
Classificação de conteúdo: seguro