Agentes da palavra do amor

Cristão vivos agentes da palavra de Deus. II

ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo.(Ex 20:1). Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, (HB 4:12a).

Nós estudaremos as quatro particularidades das ações da palavra de Deus (ό λόγος του Θεού: ho logós tou Theós). (כי-דְבַר הָאֱלֹהִים חי a/ky-dëvar håelohym Chay).

Primeiramente, a palavra de Deus é viva, ou seja, ela é viva porque não se limita e nem se finda no lábio vapor, ela segue pelo universo e pela história da humanidade, pois não esta limitada na dimensão do tempo. Ela segue perpetuamente transformando e gerando vidas.

Porque as letras de seus ensinamentos está no nosso DNA, e esta gravada em toda a sua criação, e em nós humanos Ele inseriu uma viva parte sua que é o sopro de seu vivo Espírito, (Gên. 2:7; João 20:22). E seu sopro ainda segue pelo universo e no interior daquele que crê e pratica os ensinamentos de Cristo Jesus.

Muitos escritos e filosofias passaram, e até descobertas científicas mudam com o tempo. Mas a palavra de Deus, na história tem um vivo atuar mesmo no meio daqueles que a contradiz, ela gera uma viva reação. Ela trouxe e traz transformação, e caminha com a humanidade em todos os tempos. Pois ela traz consigo algo que cada um deve encarar a favor ou contra.

Ou seja, para alguns ela causa encantamento e aceitação, já em outros ela causa desencantamento e antagonismo. E o faz por ela ser viva, e como tudo que é vivo sempre causa uma reação que fica gravada na memória., para que no tempo certo traga a transformação e também para que no dia do juízo ninguém possa dizer que não sabia.

Eis o livre arbítrio em ação, o Pai amoroso entregou a palavra para nação sacerdotal, que escolheu a desobediência e morte. E então seu amor nos enviou Jesus O Cristo, que mais uma vez trouxe a palavra, e a viveu em carne e osso, mas o nosso coração duro a rejeitou.

Então cabe a nós aceitar a viva palavra do amor (mandamentos), e nos tornarmos vivos agentes da viva palavra de Deus que é o amor. Levando e praticando o mandamento do amor nas vidas que cruzarem os nossos caminhos. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 12/06/2024
Código do texto: T8083973
Classificação de conteúdo: seguro