Prisioneiros do amor e não dá dor.

Prisioneiros do amor e não das adversidades.

POR esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios; (Ef 3:1). Paulo aqui inicia uma revelação que se mostra quando estudamos a psicobiografia dele.

Ele fala sobre ser prisioneiro de Jesus Cristo e sabemos que ele está sob custódia de Roma , e aguardava o duro julgamento do estado e dos eclesiásticos da época. Roma pelo poder que não entendia justiça, e sim o poder pelo poder. E os eclesiásticos devido à uma eisegese do profeta (Isaías 60:12;45:14), mais uma vez vemos que doutrina de um versículo traz destruição.

Paulo teve seus olhos abertos e as escamas do preconceito foram retirada por Cristo, (Atos 9:18). E ele entendeu que a graça, a misericórdia e o amor de Deus é para todos na terra e não é um privilégio de uma única nação. E agora ele seguia como o apóstolo (άπόστολος/apóstolos), aquele que é enviado em uma missão.

E a missão de Paulo era ensinar os gentios sobre a graça , a misericórdia e o amor de Cristo. E esta missão é a missão de todo aquele que se diz Cristão. Mas não é só ensinar com palavras, e sim viver de uma forma que a graça, a misericórdia e o amor seja a viva expressão na vida de cada um.

E aqui Paulo se diz prisioneiro de Cristo porque ele sabia que estava contribuindo para levar o conhecimento de como era ser Cristão. E nada podia desviá-lo da missão. Assim se dá conosco aquele que entende o que é ser Cristão, jamais se deixará ser vencido.

Não é a dor, não é a ingratidão, não é solidão, não são as tribulações e nem tão pouco alguma potestade que nos tira da missão. Somente saímos da missão se deixarmos o ego egoísta tomar conta do nosso interior. Pois a maior luta é a de vencermos o nosso egoísmo, ou seja , negar a si mesmo.

E quando depositamos a nossa confiança em Cristo tudo que acontecer será para o nosso bem maior que é a vida eterna. E o Espírito Santo sempre nos ajudará na missão, porque podemos ser prisioneiros das circunstâncias e ambições, e quedarmos na efemeridade, ou ser prisioneiros do amor que é Deus e vivermos para a vida eterna, que cada um faça sua escolha.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 06/06/2024
Código do texto: T8079943
Classificação de conteúdo: seguro