A lei da carne versus a lei do amor.

A lei da carne versus a lei do amor.

NÃO sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive? (Rm 7:11). Este versículo faz parte de um capítulo que se entendido ao pé da letra, parece ir de encontro com a Torah, mas ao estudarmos com profundidade veremos que não e assim.

Paulo aqui traça um paralelo entre a lei da carne que é a nossa tendência para o mal , (יצר רע / iatsar hara), essa é uma lei que opera no interior de todos os seres humanos, e ela adveio após o pecado da desobediência, quando o casal primevo comeu do fruto da ciência do bem e do mal.

E Paulo traça isso nos versículos, (Rm 7:15-19). E é está luta que todo Cristão deve travar, pois a nossa tendência para erro sempre se mostrará presente, até porque o erro sempre tem um sabor bom para carne, mas uma consequência ruim para vida como um todo.

E só poderemos vencer está luta com a ajuda do Espírito Santo, e aqui entra o que Jesus disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”(Mt 26:41). Aqui está o princípio da auto observação, onde não deixamos as emoções virarem sentimentos.

E fazemos isso com a viva oração ao Espírito Santo pedindo transformação no ato do afloramento da emoção. E de transformação em transformação entenderemos o exato comprimento, largura , altura e profundidade do amor de Cristo Jesus.(Ef 3:18:19).

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 05/06/2024
Código do texto: T8079102
Classificação de conteúdo: seguro