O caminho estreito do amor.

O caminho estreito de negar a si mesmo em prol de vidas.

E Ele lhes exortou: “Esforçai-vos por adentrar pela porta estreita, pois eu vos asseguro que muitas pessoas procurarão entrar e não conseguirão. (Luc 13:24). Este versículo faz parte de uma indagação que foi feita a Jesus sobre a quantidade dos que entrariam, no Reino de Deus, (Mat 7:13-14,21).

Aqui vemos algo interessante que confirma que a exegese sempre é o melhor caminho para ensinar sobre a Bíblia, pois quem usa versículos separados do seu contexto para afirmar um pensamento ou uma opinião erra.

Mas sigamos em frente aqui, vemos que Jesus falou para aqueles que andavam com Ele. Hoje há alguns que pensam que serem membros de uma denominação basta. E às vezes em sua cega soberba pensam serem melhores do que aqueles que estão no mundo comum.

Mas a pessoa que vive em uma atmosfera de crentes, nem sempre pensa ou age como um verdadeiro Cristão. Pois em seu interior ainda nutre pensamentos classistas e materialistas, cheios do pernicioso e egoísta preconceito. E esquece que Jesus nos mostrou que a vida que não contribui para o bem-estar de outras vidas está morta em si mesma, (Mat 21:19).

Jesus ainda ensina que a entrada no Reino não pode ser nunca automática, e que é o resultado de uma luta contra o; si mesmo. A palavra do grego traduzida para “esforçai-vos” agonizomai (αγωνιζομαι) traz o significado de: esforçar-se com zelo extremo, empenhar-se em obter algo. No hebraico é ( הִתְאַמְּצוּ/hitsēamētsu), ela traz consigo o significado de ser corajoso, de adotar uma criança interior, e ser perseverante.

Ou seja, escolher uma vida que prima pelas vidas em amor e verdade exige de nós esforço e às vezes um superesforço. Porque o ego sempre nos chamará para as facilidades do efêmero.

É fácil pensar que uma vez que somos membros da Igreja podemos nos sentar e se sossegar. Isso é um ledo enganoso, ser Cristão é sempre seguir buscando praticar e seguir os mandamentos de Jesus O Cristo. Pois se estagnamos voltamos para trás. Devemos nos esforçar para seguir passo a passo em direção a perfeição do amor que serve em amor e verdade.

E por fim, ser Cristão é transformar-se a cada passo à imagem e semelhança de Cristo. Servindo ao próximo como Ele serviu; dando vida as vidas como, Ele deu; amando como Ele amou; perdoando como ele perdoou e mandou perdoar. E se alguém tiver dúvida leia (Mat 25:31-46). Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 03/06/2024
Código do texto: T8077532
Classificação de conteúdo: seguro