A voz de Deus

Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão; pois nos rebelamos contra ele e não obedecemos À VOZ DO SENHOR, nosso Deus, para andarmos nas SUAS LEIS, que nos deu pela mão de seus servos, os profetas. Sim, todo o Israel transgrediu A TUA LEI, desviando-se, para não obedecer A TUA VOZ; por isso, a maldição, o juramento que está escrito na Lei de Moisés, servo de Deus, se derramou sobre nós; porque pecamos contra ele. E ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós e contra os nossos juízes que nos julgavam, trazendo sobre nós um grande mal; porquanto nunca debaixo de todo o céu aconteceu como em Jerusalém. Como está escrito na Lei de Moisés, todo aquele mal nos sobreveio; apesar disso, NÃO SUPLICAMOS À FACE DO SENHOR, nosso Deus, PARA NOS CONVERTERMOS DAS NOSSAS INIQUIDADES E PARA NOS APLICARMOS A TUA VERDADE. Por isso, o Senhor vigiou sobre o mal e o trouxe sobre nós; porque justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, POIS NÃO OBEDECEMOS À SUA VOZ. Daniel 9:9-14.

Observe que A VOZ DO SENHOR é A SUA LEI. E o mal que veio sobre o povo foi por causa da desobediência a Lei de Deus, a qual foi dada pelos profetas.

Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram. Hebreus 2:1-3.

Oli Prestes

Missionário