Um choro pela falta de entendimento do que é a vida.

Um choro por aqueles que não entendem o que é a vida.

Jesus chorou. (João 11:35). Para os Cristãos este é o segundo menor versículo da bíblia os originais, tanto no grego como no hebraico,(έδάκρυσεν ό Ιησοϋς/ויבך ישוע ). Mas ele trás consigo um rico ensinamento na maneira Sod do entendimento.

Muitos pregadores e comentaristas se atentam para o milagre ocorrido na passagem, e o evidencia assim como fizeram o povo da época. E isto ocorre porque vivemos em busca de sinais extraordinários.

Mas Jesus sempre nos ensinou que a vida comum com seus ciclos e fazes existe para que possamos progredir na compreensão da vida que inicia aqui e seguirá na eternidade, seja na morte plena daqueles que escolheram viver sob o eu egoísta, ou na vida plena para aqueles que escolheram viver sob e pelo amor.

E aqui ele chora, não porque Lázaro havia morrido , até porque a morte física para Jesus era só a finalização de uma etapa da vida, e Ele durante todo o capítulo, e durante todo o Evangelho ensina isso. Pois a ressurreição para vida plena é algo fundamental em seu ensino.

Ele chora porque iria trazer algo que traria uma dura consequências para Lázaro seu querido amigo, e para entender isso precisamos estudar o pensamento e a cultura na qual Lázaro estava inserido, mas isso é assunto para outro estudo.

E o que aprendemos aqui? Aprendemos que Jesus não chorou pela morte, chorou por ver os corações duros presos as vidas material onde só se entende o que é material, e diga se de passagem entendemos o que as emoções nos leva a entender.

Por isso ainda hoje vivemos em busca de milagres, e aí damos espaço para os aproveitadores que usam a inocência e a dificuldade do próximo para sua própria economia. E mais quando o milagre não vem da forma que queremos, damos espaço para satanás o opositor do religare para trabalhar em nossas mentes.

E sabendo disso cabe a cada um de nós entender que o Pai vê a vida no ser como um todo, ou seja, vida física no corpo humano, vida psicológica na alma e vida espiritual no espírito. E Ele age para que voltemos a ser completos como na formação de sua imagem e semelhança, e para uma vida completa na plenitude de sua eternidade.

Que cada um entenda, e ensine o melhor do que é ser Cristão, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seus corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 24/05/2024
Código do texto: T8070259
Classificação de conteúdo: seguro