A alegria do servir em Cristo.
Alegria no servir ao próximo com qualidade e verdade.
Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós justos; e cantai de júbilo, todos vós que sois retos de coração. (Salmos 32:11). Paulo repete isso em uma de suas cartas (Flp 4:4).
Aqui este que vos escreve não seguirá a exegética e teológica que costumeiramente é feito, e sim para expressar a alegria no servir as vidas que nos cerca. E quando aqui se fala de vida tenho em mente o ser por inteiro a saber ( גוף//σώμα) corpo físico; (ψυχή/נפש,) Alma; רוּה)//πνεύμα) espírito.
Aqui será uma narrativa atual, no dia 19/04/24, certificamos um grupo de obreiros pessoas que voluntariamente decidiram atender o chamado, e estudaram para servir a Deus , servindo o próximo com alegria e excelência. E por isso meu coração jubilava de alegria.
E também por uma diretoria composta por pessoas com um real compromisso com Jesus O Cristo, em servir sem reclamação e sempre primando em servir o melhor seja na qualidade dos alimentos e materiais físicos, quanto na qualidade do sentir, da palavra e do carinho na laboração da unção, da pregação e do produzir dos alimentos.
Eis o princípio do cumprimento do mandamento maior: (Mat 22:37-40). Onde se cumpre em fazer para o próximo o bem que queremos para nós. Por isso entendemos que a igreja é uma família em Cristo Jesus. Pois seu amor e carinho se revela em atos e atitudes, eis a alegria do (tzaddiqym/צדיקים)), justos, ou aqueles que tem o coração alegre e serve ao próximo sem murmurar.
E aqui só resta a dizer glórias a Deus! E pedir em alegria que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars)